quinta-feira, 21 de maio de 2009

O que é o projeto ART&JOVEM ?

O Projeto ART&JOVEM é um projeto que tem como objetivo principal trabalhar a temática da juventude a partir de um outro modelo de Desenvolvimento, baseado na Arte, Cultura e Educação. Idealizado por um grupo de jovens militantes da economia solidária da região Estiva ( Niquelândia- GO), teve  a cultura e a arte como  referência para  a sensibilidade, a criatividade , a relação com a natureza,  a valorização do ser humano.  Esses jovens buscam no projeto, ampliar a discução sobre desenvolvimento sustentável, cidadania, política, igualdade de gênero e outros.
A economia solidária é o tema que agrega todas as discursões no projeto. A partir da participação  coletiva, queremos construir um "Outro Mundo Possível", tendo o ser humano como ator central da relação entre HOMEM E  NATUREZA.
O Fórum Regional da Região Norte - Goiás /Fórum Goiano de Economia Solidária-FGES, foi o  motivador para  a criação do projeto.   Por incentivar e debater temas relevantes, como: juventude, mulheres, indígena, quilombolas entre outros. É um espaço onde os diferentes se encontram. 
Desde 2005,  os  jovens  e adolescentes  teve participação efetiva em atividades e eventos da economia solidária na região. Em 04 de julho de 2006, surgiu a idéia  de criar  um coletivo de jovens para pautar o tema Economia Solidária nos diferentes espaço de sua atuação.  A solidariedade, a ética, a autogestão e o respeito á vida, como fonte principal para o desevolvimento da sociedade que queremos.Justificar
Voltado diretamente para,  adolescentes e jovens do meio rural e urbano, o Projeto ART&JOVEM propõe,  não só desenvolver atividades lúdicas e de qualificação profissional. A idéia central é  ter a  Economia Solidária como filosofia de vida para o seu desenvolvimento humano. Neste sentido é proposta do projeto iniciar uma "Escola Modelo" onde a  economia solidária seja a diciplina  principal em sua grade curricular em especial na elevação da escolaridade dos jovens do campo.
 saiba mais sobre Economia Solidária ...

Um comentário:

Unknown disse...

tenho orgulho de fazer parte da equipe