quinta-feira, 21 de maio de 2009

='block'; Farejador da Economia Solidária
0) {
Ajax.Request(url, '?valor='+id, Ajax.Response, 'Q3');
document.getElementById('divQ3').style.display='block';
} else document.getElementById('divQ3').style.display='none';
document.getElementById('distmax').style.display='none';
}
function prepara_dist(id) {
if (id.length>2) divdist
else divdist='none';
document.getElementById('distmax').style.display=divdist;
}
//-->

Opções... !-->

Carregando a lista de cidades...Referência:
Estado: --- AcreAlagoasAmazonasAmapáBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhãoMinas GeraisMato Grosso do SulMato GrossoParáParaíbaPernambucoPiauíParanáRio de JaneiroRio Grande do NorteRondôniaRoraimaRio Grande do SulSanta CatarinaSergipeSão PauloTocantins
Cidade: Todo o estado
Distância máx. Só na cidade 15 Km30 Km50 Km100 Km150 Km200 Km300 Km400 Km500 Km1000 Km
Formato do resultado: No mapa Em lista (tabela)Busca (produtos/insumos ou nome):

O que é o Farejador da Economia Solidária?
O Farejador da Economia Solidária é uma ferramenta fácil e simples para busca de produtos e serviços oferecidos ou consumidos por empreendimentos da Economia Solidária no país.
É uma iniciativa da secretaria executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES -
http://www.fbes.org.br/www.fbes.org.br) de disponibilizar os dados do Mapeamento da Economia Solidária 2005/2007 realizado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) em parceria com o FBES.
Como eu faço pra usar?
Acima desta página tem uma caixa azul. É aí que você pode farejar! Basta escolher um estado (pode ser inteiro), ou uma cidade de referência (pode ser apenas a cidade), ou uma região em torno da cidade (basta escolher a distância máxima, em quilômetros).
Além disso, você pode digitar algum texto para refinar a busca, se quiser, ali na caixinha do "Busca".
Você pode ver os resultados no mapa, ou em uma tabela comum.
Bem, depois de ter escolhido suas opções, é só clicar no botão "Farejar!" e pronto, tem o resultado da sua busca!
Observação: Note que acima do resultado das suas buscas, existe um link para você poder gerar o catálogo para impressão! Experimente! É um ótimo jeito de divulgar os produtos e serviços da economia solidária no seu bairro, escola, trabalho ou comunidade, bastando apenas xerocar!!
Se você escolheu ver o resultado de sua busca no mapa, preste atenção que é possível fazer uma porção de coisas: clicando e arrastando o mouse você pode movimentar o mapa, e além disso pode aumentar ou diminuir o zoom o quanto quiser. Por fim, clicando em cima da marca do empreendimento, você verá as informações detalhadas dele. Outro jeito de pegar esta informação é olhando a lista que fica do lado direito do mapa. Clicando lá, você vê no mapa onde está localizado o empreendimento!
Se você escolher ver o resultado na tabela, note que quando clicar sobre o nome de um empreendimento, uma janela abrirá para te mostrar os detalhes sobre o empreendimento escolhido!
Os dados do empreendimento estão errados! Como consertar?
Ao fazer uma consulta de empreendimentos solidários, você verá ao lado das informações detalhadas sobre cada um deles um link escrito "Corrigir dados". Ao clicar nesta opção, você poderá alterar o nome fantasia, o endereço, telefones, e-mail, etc. Além disso, você poderá colocar o marcador do empreendimento no local exato do mapa!
Assim, todas as pessoas saberão exatamente onde está localizados o empreendimento, com dados atualizados!
Como posso saber mais sobre o mapeamento da Economia Solidária?
Os dados do mapeamento estão disponíveis para a consulta pública no SIES, Sistema Nacional de Informações sobre Economia Solidária, com várias outras informações importantes, facilmente acessíveis através do
Atlas da Economia Solidária.
Que legal! E o que vem pela frente?
O Farejador é parte da ação do FBES de construir um Sistema Nacional de articulação dos atores da Economia Solidária no país (ainda sem nome), que está em desenvolvimento e deve ser lançado durante a IV Plenária Nacional de Economia Solidária, no final de março de 2008. Este sistema está em fase de testes, e aconselhamos a todas e todos que façam uma visita para conhecê-lo, dar idéias, descobrir falhas e fazer novas sugestões de funcionalidades. Está tudo aí, no espírito do conhecimento livre! Para maiores informações a respeito do sistema e para acessar a versão de testes, vá para
ecosol.noosfero.com.br.
É isso aí, pessoal. Um grande abraço,
daniel tygel (16/02/2008)
Criação, desenvolvimento e implementação:
' );
//-->\n
daniel tygel
' );
//-->

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
' );
//-->

(fevereiro de 2008; última atualização: outubro de 2008).
A fonte dos dados é o Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária (SIES), desenvolvido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária no Ministério do Trabalho e Emprego:
consulte o Atlas Digital da Economia Solidária!
Apoio técnico:

Nenhum comentário: