sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pontos Turísticos de Goiás

Caldas Novas:






É a maior estância hidrotermal do mundo. Com diversos clubes de águas quentes é um dos mais importantes pontos turísticos de Goiás. Pessoas de todo o Brasil e até mesmo do mundo visitam a cidade em busca de suas águas térmicas. No decorrer do ano, diversos acontecimentos ocorrem na cidade, desde shows com os músicos brasileiros de maior sucesso à convenções internacionais. Com uma infraestrutura hoteleira muito boa e diversas maneiras de se divertir, Caldas Novas é um ótimo local para se visitar.

 
Chapada dos Veadeiros
 
 
 
 Possuindo o mais antigo patrimônio geológico do continente, a placa Araí, formada há 1 bilhão e 800 milhões de anos, a Chapada dos Veadeiros é o ponto de maior luminosidade visto da órbita da Terra, segundo a NASA. Área de beleza inigualável, apresenta suas peculiaridades tanto no período de seca, como no de chuvas, atraindo as pessoas pelo misticismo e ecoturismo, pois é famosa pela energia espantosa

que envolve a região, além das diversas cachoeiras, trilhas e paisagens inesquecíveis, a preservação do meio ambiente e a natureza ainda não tocada e degradada pelo homem, graças ao esforço do IBAMA, entidades ambientalistas, população local e da administração pública local.

Paraúna




Quem visita Paraúna pode conhecer de perto a natureza, no sentido literal da palavra. A formação rochosa da região foi esculpida pelo tempo, formando belas e enigmáticas obras. Com o clima tropical, temperatura amena, período de sol que vai de julho a outubro, e educada e calorosa população de cerca de 30 mil habitantes, a cidade é um excelente ponto de turismo ecológico e de estudos.
 
Parque Nacional das Emas




O Parque Nacional das Emas é uma formação bastante diversificada de Cerrado. Nos 132 mil hectares da reserva, o visitante poderá observar, além da rica vegetação, muitos animais como veados-campeiros, tamaduá-bandeira, lobo-guará, emas, araras canindé, tucanos, sucuris e diversas outras espécies, algumas delas em perigo de extinção. É um local que requer observação diferente, atenta a detalhes, e uso da sensibilidade para perceber a riqueza das adaptações da vida como, por exemplo, as palmeiras Indaiá com troncos enterrados ou as árvores de casca muito grossa para resistir ao fogo que seleciona a vida natural e ao mesmo tempo faz tudo crescer novamente.
 
Pirenópolis




Arraial minerador e centro da economia do Centro Oeste Brasileiro no século XVIII, Pirenópolis mantém hoje o bucolismo, tradições e folclores de outrora. Conheça a cidade histórica, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), seus casarões, ruas e igrejas de arquitetura colonial. Seu povo alegre, devoto e festeiro promove as festas mais populares de Goiás, como a "Festa do Divino" conhecida internacionalmente. A natureza exuberante propiciou a formação do "Parque Estadual da Serra dos Pireneus", local de pesquisas sobre a fauna e a flora típicas do cerrado brasileiro, repleta de animais, flores, plantas, nascentes, rios e cachoeiras.
 
Rio Araguaia




O Rio Araguaia nasce na serra do Caiapó, na divisa entre Goiás e Mato Grosso, e percorre 2.627 Km nos quais os turistas e ribeirinhos podem desfrutar das inúmeras e belas praias que o acompanham durante todo o seu percurso, até desaguar no Rio Tocantins, além da deslumbrante paisagem proporcionada por ele. Apesar de ser um rio de planície, o Araguaia é navegável em apenas 1.000 Km de sua extensão. Também nele se encontra a maior ilha fluvial do mundo, a do Bananal. O Rio Araguaia é o divisor dos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Tocantins. O Rio Araguaia conta com uma fauna e flora muito extensa e diversificada. Além de possuir belezas indescritíveis como o nascer do sol, o por do  sol, o cantar dos pássaros, o barulho das águas do rio... No Rio Araguaia além de você poder desfrutar de tudo isso você ainda vai se ver na companhia de: botos, jacarés, tartarugas, jaburus (tuiuius), tracajás, capivaras, antas, garças, gaivotas, pacas, onças, dentre vários outros animais típicos desta maravilhosa região.
 

Nenhum comentário: